"em algum momento você vai compreender que não precisa-se implorar amor
porque agora você tem implorado assim como implorei uns anos atrás, quando achava que me esticar para caber em alguém era o maior gesto que eu poderia ter ou o maior movimento que poderia entregar
mas você percebe, depois de um tempo, que todas as suas convicções acerca do que é amar se tornam pó e não servem mais para nada pois finalmente outra pessoa entrou na sua vida e te mostrou que não precisa ter sacrifico
não precisa ser dificultoso, não tem que doer

repete comigo: "meu relacionamento não precisa me doer"
o que pode te doer, a essa altura da vida, é o siso que tá crescendo
o universo pedindo para que você expanda suas ideias, pensamentos e caminhos
o universo te obrigando a ser um humano melhor para si mesmo e para o outro
pode te doer a fome, quando você sente muita saudade, quando está vazia de si
mas o amor, esse não

e demorou, bastante, até eu compreender que toda a minha entrega demasiada a outra pessoa, que resultava num autossabotamento e anulação de mim próprio, não era amor
era, talvez, uma ideia errada de tentar interpretar o amor como uma espécie de superdoação, mas que na verdade não tinha nada disso: como eu poderia doar amor pra alguém se em mim faltava-o
ou quase não existia?

eu acreditava há um tempo atrás que estava fazendo o correto ao supor que a outra pessoa tinha que me doar amor na mesma medida ou intensidade
e a partir daí surgia o conflito
e muitos outros conflitos partiam de mim, porque eu não conseguir enxergar que não existe possibilidade de amor em territórios quebradiços, quando deseja-se preencher o outro faltando em si mesmo

e eu faltava em mim

o que eu quero dizer, na verdade, é que precisamos parar de associar amor à súplica, a uma descaracterização do nosso "eu" por outra pessoa, qualquer que seja ela
que evitaríamos muito sofrimento e, também, associações equivocadas do que é amor
porque o amor não é, nem deveria ser doloroso, difícil ou algo assim"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog