Carta de Adeus a um antigo amor.

Sabe quando te dá vontade de escrever sobre uma coisa que foi superada totalmente?
Mas isso não significa que eu ainda não fique com os olhos cheios d agua quando falo desse amor antigo que não deu certo. É apenas uma forma de desabafar,sobre o alivio que chega,finalmente enxergo tudo com outros olhos,sem culpa,sem medo,sem arrependimento.
Acho que até  compreendo a pessoa também,mas lamento por ela ter jogado tanto sentimento no lixo,pois sei que realmente amei e foi a primeira vez que tanta paixão e carinho tinham tomado conta de mim,senti medo de nunca superar,de nunca mais conseguir me entregar mas enfim,passou!
Apaixonar-se é um processo de conhecimento mútuo, um processo que leva tempo para ser real; nem muito, nem pouco, o seu próprio tempo. É por isso que espero ser aquela garota que não esquece que a realidade é mais complexa do que a ficção e que histórias são histórias. Essa escrita é fácil quando a tinta não é seu sangue, quando aqueles desenhos no horizonte não são suas dúvidas ou suas esperanças.
E embora minha história de amor tenha sido mais um conto que uma realidade, isso não significa que, ao confrontar a realidade, a dor que senti também fosse ficção. Os sentimentos nunca são o produto da imaginação, o que eu sentia era real, tão real que, embora baseado em um castelo sem fundação, eles realmente doeram.
Por mais que me digam que um prego é quem retira outro prego, eu só posso responder que aquele que esquece o que ama sem dor, não sabe o que é o amor. Porque o amor não machuca ou magoa, é o esquecimento daquilo que você amou e que não funcionou o que realmente o marca.
É a vida que você imaginou com aquele príncipe da história que acabou sendo um sapo, o que você perde ao ver o que realmente acontece. É por isso que você não é apenas aquele que esquece, você é o único que pode reconstruir seu futuro quando o que você queria não existia, quando você imaginou algo que nunca teve, mas que sempre desejou.
Quando você cresce, você não precisa mais de ninguém, porque você é a única, agora você se valoriza, você se ama e não se sente estranha, porque nada a completa, porque nada está faltando. Você finalmente entendeu que não se ama em um dia, nem se esquece em dois.
"Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame.
É tão curto o amor e é tão longo o esquecimento.
Porque em noites como esta a tive entre os meus braços,
Minha alma não se contenta em tê-la perdido.
Ainda que esta seja a última dor que ela me cause,
E estes sejam os últimos versos que escrevo"
Pablo Neruda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog